Avisos, O que tem de novo, Processo seletivo

Bolsas PDSE 2022 – Resultado PPGHIS

Bolsas PDSE 2022 – Resultado PPGHIS

Aos onze dias do mês de março de 2022, às 15h, reuniu-se a Comissão de Internacionalização do PPGHIS, formada pelos professores Cláudio Pinheiro, Lise Sedrez, António Carlos Jucá e pelo representante discente André Caruso, em modo remoto, por videoconferência, a fim de avaliar pedidos de bolsa PDSE/2022.

Conforme critérios indicados pelo Edital n.10/2022 de 16/02/2022, a Comissão avaliou os pedidos dos seguintes candidatos inscritos: Angélica Paulillo Ferroni e Marina Salgado Pinto, e concluiu pela classificação como apresentada no final desse documento.

A comissão observou que os projetos apresentavam alta qualidade, condizentes com o nível de excelência do PPGHIS-UFRJ. Portanto, todos foram aprovados e a lista abaixo é classificatória, e não eliminatória. Assim, todas as candidatas poderão usufruir de bolsas PDSE, dependendo da disponibilidade da Capes para esse edital.

A comissão se concentrou na avaliação de aspectos que facilitassem um ordenamento das candidaturas, de acordo com os critérios descritos no presente edital, que receberam uma pontuação de 0 a 5 pontos. Essa medida favoreceu a classificação das candidaturas, de modo a garantir a distribuição das bolsas de acordo com a disponibilidade da CAPES. Os critérios observados seguiram o item 8.2 e 8.3 do edital PDSE do PPGHIS.

Candidato/aPontuação final
Angélica Paulillo Ferroni29
Marina Salgado Pinto28

Recursos

Recursos devem ser apresentados em até 48 horas após a divulgação preliminar dos resultados, em e-mail direto à Coordenação do Programa (ppghis.ufrj@gmail.com), com argumentação clara e sucinta.

Para mais detalhes, veja o Edital PDSE do PPGHIS.