Prêmios

FAPERJ nota 10

Ao longo dos últimos anos, nossos alunos que se destacam no Mestrado e Doutorado tem a possibilidade de ganhar uma bolsa da FAPERJ, válido para os últimos 12 meses (no caso do Mestrado) e os últimos 24 meses (no caso do Doutorado) do curso.

Leia mais

Deivid Gaia é JCNE – Faperj

O Prof. Deivid Gaia foi contemplado com a bolsa Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, com o projeto: Credores e devedores numa vida a crédito: relações creditícias, taxas de juros e crises financeiras no mundo romano do século I a.C. ao século IV d.C..

Leia mais

Robert H. Smith ICJS

Professor Vítor Izecksohn  foi agraciado com uma bolsa do Robert H. Smith International Center for Jefferson Studies.

Leia mais

Paulo Fontes é CNE – Faperj

O Prof. Paulo Fontes foi contemplado com a bolsa Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, com o projeto: Sindicalistas negros na “República Sindical”: Relações raciais e trabalho em São Paulo e Rio de Janeiro (1945-1964). 

Leia mais

Prêmio Jabuti 2022 – Flávio Gomes

Professor Flávio Gomes, foi laureado com o Prêmio Jabuti nesse ano, na categoria de Ciências Humanas, com o livro Enciclopédia Negra, em coautoria com Jaime Lauriano e Lilia Moritz Schwarcz.

Leia mais

Prêmio Afonso Carlos 2021

Jerônimo Aguiar Duarte da Cruz e Denise da Silva de Oliveira, egressos do PPGHIS, receberam ambos menção honrasa pela suas respectivas dissertações de mestrado no último Prêmio Afonso Carlos Marques dos Santos, organizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais

Roberto Guedes recebe CNE Faperj

O Prof. Roberto Guedes Ferreira foi contemplado com a bolsa Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. O projeto assim premiado: Cativos, alforriados e senhores: construtores da escravidão e da liberdade (Rio de Janeiro, século XVIII).

Leia mais

Royal History Society

Lucas Erichsen, egresso do PPGHIS de 2021, foi eleito Early Career Scholar da Royal Historical Society (Reino Unido) pelos próximos 5 anos.

Leia mais

Instituto Max Planck

Millena de Souza Farias, doutoranda do PPGHIS, inicia seu estágio pré-doutoral no prestigioso Max Planck Institute for the History of Science, no período outubro 2021 a fevereiro 2022.

Leia mais

Vitor Izecksohn recebe CNE FAPERJ

O Professor Vitor Izecksohn foi contemplado na última semana com a bolsa Cientista do Nosso Estado, concedida pela FAPERJ. Seu projeto tem o título de Federalismos alternativos: os Estados Confederados da América e a Confederação Argentina, 1852-1865.

Leia mais