Editais

Bibliografia para Seleção de Doutorado 2020

ASSMANN, Aleida. Espaços da recordação: Formas e transformações da memória cultural. Campinas/SP: Editora da UNICAMP, 2011.

DAVIS, Natalie Zemon. Culturas do Povo: Sociedade e Cultura no início da França Moderna. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.

GINZBURG, Carlo. Relações de Força. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.

HESPANHA, Antonio Manuel. Imbecillitas – as bem-aventuranças da inferioridade nas sociedades de Antigo Regime. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2008.

INGOLD, Tim. Estar Vivo: Ensaios sobre movimento, conhecimento e descrição. Petrópolis/Vozes, 2015.

KOSELLECK, Reinhart. Futuro do Passado. Rio de Janeiro: Contraponto, 2006.

LEVI, Giovanni. A herança imaterial: Trajetória de um exorcista no Piemonte do século XVII. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2000.

MOORE JR., Barrington. As origens sociais da ditadura e da democracia: Senhores e camponeses na construção do mundo modernoRio de Janeiro: Martins Fontes, 1983.

POLANYI, Karl. A subsistência do homem e ensaios correlatos. Rio de Janeiro: Contraponto, 2012.

RUSSEL-WOOD, A. J. R. Escravos e Libertos no Brasil Colonial. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2005.

SAHLINS, Marshall. Ilhas de história. Rio de Janeiro: Zahar, 1990.

SCOTT, Joan. Genero e História. México: FCE: Universidad Autónoma de La Ciudad de México, 2008.

THOMPSON, E. P. Costumes em comum: Estudos sobre a cultura popular tradicional. São Paulo: Companhia das Letras, 1998

TILLY, Charles. Coerção, capital e Estados europeus. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1996.