Beatriz Monteiro Lemos

Sala Remota

Qualificação de Mestrado: História, Memória e Política: A ‘Presença da Mulher’ no movimento feminista no Brasil (1986-2016)

Rafael Vieira da Cal

Sala Remota

Defesa de Mestrado: DOCUMENTO, ARQUIVO E INVENTÁRIO EM O ESPÍRITO DOS MEUS PAIS CONTINUA A SUBIR NA CHUVA, DE PATRICIO PRON.

Recortes do Feminino

Facebook

Live de Lançamento na segunda feira, dia 19 de julho, 18 horas - Facebook: Telha Livro da profa. Andrea Casa Nova Maia

André Francisco Berenger de Araujo

Sentidos da história na literatura: romance histórico no Brasil contemporâneo.   1. Luciene Almeida de Azevedo — UFBA (titular) 2. Alexandre de Sá Avelar — UFU (titular) 3. Rodrigo Turin — UNIRIO (titular) 4. Fabíola Simão Padilha Trefzger — UFES (titular) 5. Henrique Buarque de Gusmão — UFRJ (suplente) 6. Kelvin Falcão Klein — UNIRIO ... Ler mais

Mariana Freitas de Andrade

Celebrar Rui Barbosa: ação museal na casa de um homem público, nos anos 1930 Henrique Gusmão (UFRJ) (titular), Antonio Herculano (FCRB) (titular), Luiz César de Sá (UnB) (suplente)

Gustavo Maia

Sala Remota

Os Estropiados Sociais. Representações do maconheiro na imprensa carioca entre 1945-1985

Rodrigo Maia Monteiro

Qualificação de Doutorado. Orientador Marcos Bretas.

Leituras do Contemporâneo

Sala Remota

O evento, organizado pelo prof. Felipe Charbel, entre outros, será transmitido ao vivo entre 18 a 20 de agosto.

Fernanda Coutinho Teixeira

Sala Remota

As damas do império invisível: A presença feminina na KKK como um estudo de caso para o recrutamento em organizações de extrema direita 1. Rodrigo Farias (IH/UFRJ) (titular) 2. Vinícius Liebel (PPGHIS/UFRJ) (titular) 3. Marcos Bretas (PPGHIS/UFRJ) (suplente) 4. Leonardo Marques (UFF/UFRJ) (suplente)

ART EM TESES

YouTube

O evento Art em Teses: Novas Pesquisas tem como objetivo divulgar pesquisas de mestrado e de doutorado em elaboração ou recém-defendidas que mantenham interlocução ou se calquem em interpretações vinculadas ao Antigo Regime nos Trópicos (ART), título de uma obra clássica da historiografia brasileira, que completa 20 anos de publicação em 2021, e nome de um grupo de pesquisa consolidado. Trata-se, portanto, de problematizar conceitos, de trazer à luz novas pesquisas, divulgá-las, estabelecer novos diálogos e de aprimorar o conhecimento sobre o Brasil no Antigo Regime.

Janaína Di Lourenço Esteves

Sala Remota

Serão as Frutas que Transformarão o Mundo”: O Vegetarianismo Brasileiro no Início do Século XX (1913-1930) 1. Miguel Mundstock de Carvalho (UFFS) (titular) 2. Lise Fernanda Sedrez (PPGHIS/UFRJ) (titular) 3. Bruno Capillé de Souza (UNIVALE) (suplente)

plugins premium WordPress