O processo de expedição do diploma só pode ser iniciado após a entrega dos exemplares físicos e digital (PDF) da tese / dissertação.
Para a expedição do diploma, solicitamos o envio, para o nosso e-mail (ppghis.ufrj@gmail.com), da seguinte documentação, em formato PDF (cada item abaixo correspondendo a um respectivo PDF, pois o sistema não aceita todos juntos em arquivo único):
- RG;
- CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento (se casado);
- Título de eleitor;
- Diploma de graduação, frente e verso;
- Diploma de mestrado, frente e verso (apenas para concluintes do doutorado);
- Justificativa assinada e datada, para pedidos com caráter de urgência;
- Certificado de reservista (apenas para estudantes do sexo masculino).
O e-mail deve ser identificado com o assunto “Expedição do diploma – Mestrado / Doutorado – Nome completo do aluno”, para que possamos localizá-lo em nossa caixa. Exemplo: “Expedição do Diploma – Mestrado – João Roberto da Silva”. Solicitações urgentes também devem sinalizar sua urgência no assunto do e-mail, após o nome, da seguinte maneira: “Expedição do diploma – Mestrado / Doutorado – Nome completo do aluno – [URGENTE]”. Exemplo: “Expedição do Diploma – Doutorado – Maria Luiza de Souza – [URGENTE]”.