O que tem de novo

História oral, Memória e experiência na luta por direitos

História oral, Memória e experiência na luta por direitos

O Núcleo de História Oral e Memória da UFRJ convida todas e todos para o evento “História oral, Memória e experiência na luta por direitos”.

O debate marca o encerramento do projeto “Vozes de Antígona: depoimentos de familiares de vítimas de violência de Estado em contexto democrático, no Rio de Janeiro.”

O projeto, construído em parceria com a Subcomissão da Verdade na Democracia (Alerj), o Movimento Moleque, a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência e a Clínica do Testemunho, reuniu 13 depoimentos de trajetórias de vida de familiares de vítimas de violência de Estado, resultando na criação de um acervo de história oral.

A live contará com a participação de Maria Paula Araujo (professora de História da UFRJ), Mônica Cunha (Movimento Moleque), Jorge Roberto (pai de Roberto, vítima de violência de Estado), Ivanilda Figueiredo (professora de Direito da UERJ), Lucas Pedretti (historiador e doutorando em Sociologia no IESP/UERJ) e Lise Sedrez (coordenadora do PPGHIS/UFRJ).

O evento acontecerá no dia 6 de maio, às 18h, no canal do Núcleo de História Oral e Memória da UFRJ no YouTube (https://www.youtube.com/c/NúcleodeHistóriaOraleMemóriaUFRJ).

Para mais informações, acesse o link do evento: https://bityli.com/HMqZk

Haverá emissão de certificados!

Não percam❗️