O que tem de novo

Funcionamento do PPGHIS Pandemia COVID-19 (Novo Coronavírus)

A Reitoria da UFRJ suspendeu todas as aulas de graduação e pós-graduação da Universidade desde o dia 16 de março de 2020. O Consuni aprovou um novo calendário que permite o reinício da aulas remotas na pós graduação a partir de 3 de agosto. Veja o calendário completo. As turmas planejadas para 2020.1 estão mantidas, e terão início portanto na PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO. Contacte seus professores. Eles vão informá-los sobre os links para acesso as aulas, e a metodologia usada neste período emergencial. A coordenação do PPGHIS, junto com a direção do Instituto de História, tomou medidas para reduzir a exposição de seus alunos, professores e técnicos administrativos ao vírus, seja no ambiente de trabalho, como no transporte. O quadro é dinâmico e vamos alterar procedimentos na medida do necessário. O Programa funciona neste período emergencial, em termos de horário e atendimento, da seguinte forma:
  • O atendimento é exclusivamente remoto, e exclusivamente por email. Não há atendimento por telefone ou pessoalmente.
  • Todos os pedidos de declarações, certificados, devem ser feitos por email à secretaria. Não serão produzidos no mesmo dia. Não há exceções.
  • O prédio IH/IFCS está fechado ao público. Somente atividades inadiáveis, e com permissão da direção do IFCS e do IH podem ser realizadas. Isto significa entrar nas salas, recuperar material, ou qualquer coisa que signifique entrar fisicamente no prédio.
  • As bancas estão mantidas, utilizando sistemas remotos.
  • Mantenha-se informado pelo site da UFRJ dedicado à pandemia: https://coronavirus.ufrj.br/
Caso haja alterações neste quadro, informaremos a todos.