Conforme já avisado à representação discente na última reunião do Colegiado de 2023, a data de entrega do relatório anual das atividades desempenhadas em 2023 foi fixada em 18/02/2024. O relatório deve ser enviado para o e-mail relatorios.veteranos@gmail.com para a análise da Comissão de bolsas. Para obter um auxílio geral na elaboração do relatório, veja a página neste website.
Para organizar o recebimento de informações na caixa de entrada, cada um de vocês deve enviar uma única mensagem, contendo três arquivos.
- Em primeiro lugar, o formulário que constitui o relatório anual. O formulário pode ser obtido em https://ppghis.historia.ufrj.br/formularios/. O formulário deve ser salvo em um arquivo, cujo título deve conter o nome, o curso e o ano de ingresso de vocês no Programa. Exemplo: FormularioMarianaMestrado2023.
- O segundo arquivo corresponde aos comprovantes das atividades descritas no formulário. Organize os comprovantes em um único arquivo, apresentando-os na mesma sequência em que aparecem as atividades no formulário. Muito importante: para serem pontuadas, todas as atividades mencionadas no formulário devem ser comprovadas. Salvem o arquivo seguindo o mesmo modelo: ComprovantesMarceloDoutorado2023.
- O terceiro arquivo corresponde ao parecer do orientador. Para salvá-lo: ParecerMiriamDoutorado2023. Os orientadores, se assim desejarem, podem optar por enviar diretamente os pareceres para o e-mail divulgado: relatorios.veteranos@gmail.com. Neste caso, indique na mensagem que acompanha o relatório que seu/sua orientador(a) vai enviar o parecer diretamente.