O que tem de novo, Prêmios, Últimas notícias

Vitor Izecksohn recebe CNE FAPERJ

Vitor Izecksohn recebe CNE FAPERJ

Vitor Izecksohn

O Professor Vitor Izecksohn foi contemplado na última semana com a bolsa Cientista do Nosso Estado, concedida pela FAPERJ. Seu projeto tem o título de Federalismos alternativos: os Estados Confederados da América e a Confederação Argentina, 1852-1865.

Os programas CNE e JCNE destinam-se a apoiar, por meio de concorrência, projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, com vínculo empregatício em instituições de ensino e pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro.

Entre as 33 instituições contempladas, as que receberam um maior número de bolsas foram UFRJ (215), Uerj (78), UFF (68), PUC-Rio (52), FIOCRUZ (51), UFRRJ (22), UENF (17) e UNIRIO (11), além de outras 25 instituições no Estado. As Grandes Áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas no CNE e JCNE, em ordem decrescente, são: Ciências Biológicas (140), Engenharias (96), Ciências Humanas (89), Ciências Exatas e da Terra (87), Ciências da Saúde (68), Ciências Sociais Aplicadas (47), Ciências Agrárias (29) e Linguística, Letras e Artes (26).

As propostas selecionadas receberão recursos mensais por até 36 (trinta e seis) meses, visando prover apoio para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.