Comissão de Planejamento

A comissão de planejamento será responsável pelo planejamento das atividades do Programa segundo metas de visibilidade e produtividade de seu corpo colegiado e a partir de interesses estratégicos determinados pela coordenação (publicações, internacionalização, nucleação, visibilidade, formação de redes etc.).

Em particular, os pedidos de apoio à publicação de livros e à realização de eventos serão apreciados por esta Comissão, cujos pareceres, classificados segundo níveis de prioridade, serão encaminhados à coordenação, devendo então seguir para consideração da Comissão de Orçamento.

Sobre as modalidades de submissão de pedidos de publicação de livros:

  • Os pedidos: os auxílios devem ser solicitados à Comissão de Planejamento através de formulário específico/ Ficha de Livros PPGHIS (Veja em Formulários), contendo informações tais como orçamento, autores participantes, número de páginas, e interesse para o PPGHIS, etc. Envie o arquivo eletrônico, em quatro chamadas anuais, até os dias: 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 20 de dezembro.
  • Os  resultados  serão  divulgados  em  45  dias  após  a  data  de  depósito  do manuscrito e do formulário do pedido.
  • Os critérios: serão priorizadas as publicações que atendam aos interesses estratégicos do PPGHIS (livros autorais ou coletâneas com potencial de boa qualificação, internacionalização, nucleação, visibilidade, formação de redes et). Os livros que tiverem a chancela atribuída por prêmios ou por agências que não garantam o pagamento do fomento, mas que tenham procedido à avaliação da obra, não serão submetidos a parecer.
  • Observações: o auxílio financeiro do PPGHIS será equivalente à compra de até 100 exemplares, por preço de venda em editora escolhida pela Comissão de Finanças. No caso de vários pedidos, a comissão de orçamento priorizará o seu atendimento de acordo, primeiro, com a ordem de classificação sugerida pela Comissão de Planejamento (obedecendo às datas das duas chamadas anuais), e, segundo, com a disponibilidade de recursos.

Sobre as modalidades de submissão de pedidos de apoio a eventos:

  • Os pedidos: os auxílios devem ser solicitados à Comissão de Planejamento através de formulário específico/ Ficha de Eventos PPGHIS (Veja em Formulários), contendo informações declaração valor financeiro pretendido, nome e data do evento, público alvo, participantes convidados, interesse para o PPGHIS et. A comissão recebe as demandas em sistema de fluxo contínuo.
  • Os critérios: serão priorizados eventos que tiverem obtido financiamentos de outras fontes; eventos com presença de participantes internacionais e com impactos sobre os interesses estratégicos do PPGHIS

Deliberado pela Comissão de planejamento em 13 de junho de 2018, e aprovado pelo Colegiado do PPGHIS.

Presidente

Participantes

Suplente

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