O que tem de novo

Bolsa FAPERJ Nota 10 edição 2021

FAPERJ anuncia resultado dos editais de bolsas de mestrado e doutorado Nota 10. No PPGHIS, os alunos de mestrado Mariana Freitas de Andrade, orientada por Andrea Daher, e Matheus Brum Domingues Dettmann, orientado por Gabriel Castanho, assim como a doutoranda Bruna Aparecida Gomes Coelho, orientada por Andrea Casa Nova Maia, receberam o prêmio.

Veja outros alunos do PPGHIS que já foram alunos FAPERJ Nota 10.

O programa Bolsa Nota 10 destina-se a incentivar os programas de pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro de significativa excelência, mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.

As bolsas do programa Bolsa Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês).

Na modalidade “Mestrado Nota 10” as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (66); Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (21); Universidade Federal Fluminense – UFF (21); e outras doze instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro.

Já na modalidade “Doutorado Nota 10”, as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram a UFRJ (50); UERJ (17); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (14); e outras doze instituições de ensino e pesquisa sediadas em território fluminense.